O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello comentou os bloqueios de rodovias em todo o Brasil, promovidos por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno da eleição presidencial.

do Supremo Tribunal Federal
SCO/STF
No entendimento do ministro, que não citou o nome de Bolsonaro em sua manifestação, "aquele que preconiza a transgressão da ordem constitucional , que profere discursos sediciosos e que incita ou pratica o desrespeito aos fundamentos democráticos do regime político, mais do que um simples infrator ou delinquente, merece a qualificação estigmatizante de marginal do poder e subversivo da República !!!".
Leia a seguir a manifestação do ministro:
"A propósito dos bloqueios rodoviários !!!
O espírito autoritário — que, além de intolerante e servil ao poder castrense , busca soluções arbitrárias, inclusive violentas , que sustenta ações que lesam a sacralidade da Constituição , que defende a subversão da institucionalidade e que apoia medidas abusivas de supressão das liberdades fundamentais — sufoca a alma das pessoas , convertendo-as em seres cinzentos e indignos , hostis aos signos luminosos (democracia constitucional, liberdade e supremacia do poder civil ) que identificam e conferem plena legitimidade política ao Estado de Direito !!!
Aquele que preconiza a transgressão da ordem constitucional , que profere discursos sediciosos e que incita ou pratica o desrespeito aos fundamentos democráticos do regime político, mais do que um simples infrator ou delinquente, merece a qualificação estigmatizante de marginal do poder e subversivo da República !!!"
Seja o primeiro a comentar.
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Fazer login