Veio do ministro Alexandre de Moraes a ordem para derrubar as redes sociais dos comentaristas Guilherme Fiúza, Rodrigo Constantino e Paulo Figueiredo. Alguns perfis foram derrubados nesta terça-feira (3/1), mas outros já estavam fora do ar há quatro dias.
Carlos Moura/SCO/STF
Segundo a ConJur apurou, os três estão sendo investigados por divulgação de discurso de ódio e antidemocrático. A intenção também é saber quem os está financiando.
A Meta (dona do Facebook e Instagram), o Google (dono do YouTube) e o Twitter informaram a veículos de comunicação que a medida seguiu uma determinação do Judiciário, mas não apresentaram justificativa.
O interesse não é do "Estado". Creio que você deve estar sabendo que as ferramentas de desinformação (fake news) está sendo um problema mundial para controlar a opinião em prol da manutenção ou obtenção de poder. Isso é terrível e sem precedentes. Precisa ser combatido. Liberdade de expressão tem limites.
Sua opinião é ideológica. Assim como o "bolsonarismo" caiu nas armadilhas do que preparou contra os opositores, esses gritos pela liberdade de expressão podem servir contra ele também. Se for pensar na questão sem viés ideológico, verás que a desinformação e a divulgação de mentiras é um mal grave a ser combatido.
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Fazer login