Humberto Martins passa a compor 2ª Seção e 3ª Turma do STJ

A partir do dia 1º de junho, o ministro Humberto Martins passará a integrar a 2ª Seção e a 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, órgãos especializados em Direito Privado. Ele vai ocupar as vagas que ficaram abertas com a morte do ministro Paulo de Tarso Sanseverino, há um mês.

Lucas Pricken/STJ

Ministro Humberto Martins foi
presidente do STJ entre 2020 e 2022
Lucas Pricken/STJ

Natural de Maceió, Martins se formou em Direito pela Universidade Federal de Alagoas e em Administração de Empresas pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió. Foi procurador do estado antes de se tornar desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL).

Em 2006, tomou posse como ministro do STJ, onde vem atuando como membro da 1ª Seção e da 2ª Turma (colegiados especializados em Direito Público) e da Corte Especial. Entre os principais cargos que ocupou, estão o de presidente da corte e do Conselho da Justiça Federal (CJF), no biênio 2020-2022, e o de corregedor nacional do Conselho Nacional de Justiça. Com informações da assessoria de imprensa do STJ.

Seja o primeiro a comentar.

Você precisa estar logado para enviar um comentário.

Leia também