Morreu nesta terça-feira (21/11) o advogado Denis Allan Daniel sócio-fundador da Daniel Advogados aos 89 anos. O advogado dedicou mais de cinco décadas de sua vida ao escritório e à área da Propriedade Intelectual, construindo uma carreira notável e deixando uma marca significativa no mercado brasileiro e internacional.

Nascido no Estado do Rio de Janeiro, Denis Daniel estudou na Universidade Federal Fluminense e foi admitido na Ordem dos Advogados do Brasil, em 1959. Participou ativamente de diversas organizações, contribuindo para o Instituto dos Advogados do Brasil (IAB), a International Trademark Association (INTA), a Association Internationale pour la Protection de la Propriété Intellectuelle (AIPPI) e muitas outras.
Exerceu um papel fundamental como presidente do Comitê Legal da Câmara Britânica do Rio de Janeiro, por sete anos, sendo homenageado com o título de Conselheiro Honorário da Associação.
O tênis foi uma de suas paixões. Em 1953, quando de sua estada em Londres, Denis escreveu cartas sobre o torneio de Wimbledon que foram publicadas no Jornal dos Esportes, como cobertura do evento. Como agradecimento pelas cartas, o jornal encerrou a cobertura com a seguinte frase: “Despedimo-nos agora de Denis Daniel, tenista e repórter revelação da temporada de tênis deste ano.”
Nos últimos anos, Denis dedicou-se à arte e publicou os livros “Sobrevivendo ao meu pai”, em 2013, e “Bidú: Paixão E Determinação”, em 2019, uma biografia dedicada à maior cantora lírica brasileira.
Seja o primeiro a comentar.
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Fazer login