Pesquisar
SANGUE NOVO

Georghio Tomelin toma posse na Comissão de Ética da Presidência da República

Georghio Alessandro Tomelin tomou posse na Comissão de Ética Pública da Presidência da República no último dia 26 de junho. Advogado e professor, ele vai auxiliar os trabalhos do colegiado em suas três linhas de atuação: prevenção ao conflito de interesses; apuração de infrações éticas e coordenação do Sistema de Gestão da Ética do Executivo federal.

Divulgação / Planalto

Da esquerda para a direita: Georghio Tomelin; Clarice Knihs, secretária-executiva da CEP; e Manoel Caetano, presidente da CEP

Com a entrada de Georghio Tomelin, o colegiado da Comissão de Ética Pública passa a ser composto por seis integrantes, sendo quatro homens e duas mulheres, todos com formação jurídica.

O novo conselheiro foi nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para mandato de três anos, durante os quais irá trabalhar para fomentar a ética no serviço público federal.

Os conselheiros da comissão são agentes públicos honoríficos e sua atuação não enseja remuneração, sendo considerada prestação de relevante serviço público. Com informações da assessoria de imprensa da Presidência da República.

Rafa Santos

é repórter da revista Consultor Jurídico.

Seja o primeiro a comentar.

Você precisa estar logado para enviar um comentário.

Leia também

Não há publicações relacionadas.