Georghio Alessandro Tomelin tomou posse na Comissão de Ética Pública da Presidência da República no último dia 26 de junho. Advogado e professor, ele vai auxiliar os trabalhos do colegiado em suas três linhas de atuação: prevenção ao conflito de interesses; apuração de infrações éticas e coordenação do Sistema de Gestão da Ética do Executivo federal.

Da esquerda para a direita: Georghio Tomelin; Clarice Knihs, secretária-executiva da CEP; e Manoel Caetano, presidente da CEP
Com a entrada de Georghio Tomelin, o colegiado da Comissão de Ética Pública passa a ser composto por seis integrantes, sendo quatro homens e duas mulheres, todos com formação jurídica.
O novo conselheiro foi nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para mandato de três anos, durante os quais irá trabalhar para fomentar a ética no serviço público federal.
Os conselheiros da comissão são agentes públicos honoríficos e sua atuação não enseja remuneração, sendo considerada prestação de relevante serviço público. Com informações da assessoria de imprensa da Presidência da República.
Seja o primeiro a comentar.
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Fazer login