Pesquisar
ESTÚDIO CONJUR

Escritório Pellegrina & Monteiro Advogados anuncia novos sócios

Os advogados Erika Nachreiner e Alípio Maria Junior são os mais novos sócios da banca Pellegrina & Monteiro Advogados. Erika é responsável pelo Contencioso e Consultivo Cível em São Paulo e Alípio pela filial de Campinas, onde atua nas áreas de Contencioso e Consultivo Trabalhista. As duas áreas concentram atualmente 24 mil processos: 15 mil da área Cível, em São Paulo, e 9 mil na filial de Campinas.

Reprodução

Banca completou 15 anos em abril

O escritório completou 15 anos de atuação e trata os novos sócios como peças fundamentais para a ampliação dos serviços e aumento da capacidade de atendimento.

Erika Nachreiner está há dez anos no escritório, tendo trabalhado antes no departamento jurídico de um grande banco. Hoje, gerencia a área Cível, que responde por 40% do faturamento bruto do escritório e comanda uma equipe de 13 advogados e cinco estagiários, além de profissionais de controladoria, totalizando 30 colaboradores. Com forte presença em São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, a área atende demandas relativas a contratos empresariais, ações revisionais e renegociações, além de litígios financeiros e bancários.

“Embora o escritório já tenha sido fundado com as duas frentes, Trabalhista e Cível, foi com o ingresso da Erika que a Cível ganhou maior relevância no faturamento. Hoje, com maior consolidação e maior número de demandas, a área está pronta para ter uma nova sócia coordenadora”, afirma Fábio Monteiro, sócio fundador e gestor da banca.

Já a unidade de Campinas completa sete anos de operação este ano e se tornou estratégica por atender todo o interior do estado e as regiões Centro-Oeste e Sudeste do país. Isso viabilizou a atuação em setores como o agronegócio, facilities, bancário e transporte rodoviário de cargas. Com 35 colaboradores, a filial é responsável por 30% do faturamento total do escritório e recebe, em média, 1 mil novos processos por mês.

“A criação da unidade foi uma demanda dos próprios clientes, já que a proximidade com o TRT-15 e centros logísticos e industriais permite maior agilidade nas ações”, explica Fábio Monteiro. “Alípio é uma ‘prata da casa’, tendo começado como estagiário e conhecido a cultura e os clientes da banca. Ao levar esse conhecimento a Campinas, tornou a filial totalmente identificada com a sede, em São Paulo.”

Atuação integrada

Fabio Monteiro explica que as duas promoções se dão não apenas por conta do desempenho profissional de ambos os novos sócios, mas também pela complementariedade das áreas. “Mesmo diante de um cenário econômico incerto, continuamos resilientes e estratégicos, prospectando de forma mais sistemática. Consequentemente, o crescimento de uma área impulsiona a outra”, diz. “Nossa atuação é integrada, técnica e próxima da realidade do cliente.”

Segundo Monteiro, nos últimos três anos o escritório passou a adotar uma abordagem mais ativa em relação às necessidades dos clientes, o que gerou mais contratações. “Por termos uma sócia-fundadora com a relevância da doutora Maria Aparecida Pellegrina, ex-presidente do TRT-2, sempre fomos procurados pelos clientes. Hoje, somos mais proativos, no sentido de nos adiantarmos em questões que, muitas vezes, os clientes não nos trazem”, afirma.

Pellegrina & Monteiro Advogados é reconhecido em todo o país pela entrega de resultados e soluções jurídicas confiáveis, com larga experiência em Direito Trabalhista, Civil Empresarial, Direito do Consumidor, Seguros e Direito Bancário, sendo este último motivo de vários prêmios em instituições financeiras de grande porte. Com sede em São Paulo, tem ainda filiais em Campinas, Rio de Janeiro, Goiânia, com atuação nacional, por meio de uma ampla rede de parceiros em todo o Brasil.

Seja o primeiro a comentar.

Você precisa estar logado para enviar um comentário.

Leia também

Não há publicações relacionadas.