ESTÚDIO CONJUR

Alberto Bastos Balazeiro toma posse na ABDT em 25 de junho, no TST

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho Alberto Bastos Balazeiro tomará posse na Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT) em 25 de junho. Ele assumirá a cadeira número 40.

Divulgação/TST

Alberto Bastos Balazeiro foi procurador-geral do Trabalho

O evento ocorrerá das 17h às 19h no Auditório Mozart Victor Russomano, na sede do TST, em Brasília.

Balazeiro será saudado pelo ministro do TST Cláudio Mascarenhas Brandão. A mesa será presidida por Sérgio Torres Teixeira, presidente da ABDT.

Na ocasião, será realizado o 43º Colóquio da ABDT, com o tema “Jurisdição e princípios de dignidade do trabalho nos tempos atuais”.

O ministro aposentado do TST Horácio Senna Pires fará palestra sobre “Jurisdição trabalhista e o necessário retorno à principiologia”. Já o professor de Direito Internacional da Universidade Federal de Mato Grosso Valério Mazzuoli discorrerá sobre “O juiz do Trabalho, juiz interamericano e convencional”. O presidente da mesa será o advogado Mauro de Azevedo Menezes.

Seja o primeiro a comentar.

Você precisa estar logado para enviar um comentário.

Leia também