CNBB, OAB, ABI e SBPC manifestam apoio ao sistema eleitoral

Representantes da OAB, CNBB, Comissão Arns, ABC, ABI e SBPC se entregaram, nesta quarta-feira (4/8), ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, manifestação conjunta de apoio ao sistema eletrônico de votação.

Divulgação

Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da CNBB, participa de evento
Divulgação 

No texto, as entidades afirmam que o processo de erosão democrática em curso no Brasil atingiu contornos incompatíveis com o equilíbrio entre os Poderes e a manutenção clima de paz entre os cidadãos.

"É espantoso como, sob o impacto de mais de 550 mil vidas perdidas na maior crise sanitária já enfrentada pelo país, perca-se tanto tempo e energia em tentar demolir o edifício democrático", diz trecho do documento.

Os signatários argumentam que não serão os políticos de plantão, nem grupos civis ou militares ligados a eles, que determinarão a integridade do processo eleitoral.

Clique aqui para ler o documento na íntegra

Pedro Paulo Volpini disse:
05 de agosto de 2021 às 10:21

" perca-se tanto tempo e energia em tentar demolir o edifício democrático", diz trecho do documento."

Isso é uma falácia! Trata-se de um aprimoramento do sistema, com providências meramente burocráticas e tecnológicas, sem nenhuma condição de causar "EROSÃO DEMOCRÁTICA". E lamentável que as instituiçoes mencionadas sejam utilizadas como suportes de MENTIRAS e DESINFORMAÇOES".
Ate um cartão de ponto em empresa privada ou mesmo um jogo de mega sena emite comprovante para o empregado ou um jogador. Querem transformar os brasileiros em IDIOTAS, a qualquer custo! O quê a CNBB; OAB, ABI e SBPC temem com a auditagem dos votos eleitorais? N A D A!

Edson Lustosa disse:
05 de agosto de 2021 às 18:36

Parabéns pelo posicionamento. Esta construção linguística deplorável, falando em "erosão democrática" e sugerindo que o sistema se torne menos eletrônico por agregar a impressão é algo deplorável, impróprio da história da ABI, impróprio da OAB, que deveria estar ocupada em defender o cumprimento da lei e não a infundada recusa em cumpri-la, e, quanto à CNBB, imprópria a sua razão de existir, pois deveria se ocupar dos assuntos atinentes ao ofício de seus integrantes, que por sinal entendem pouco de democracia, uma vez que são todos nomeados por uma autoridade estrangeira.

Você precisa estar logado para enviar um comentário.

Leia também