No próximo dia 11, o ministro aposentado do STF Celso de Mello lerá, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, um documento de apoio à democracia, com centenas de assinaturas de ex-alunos da instituição. A leitura do texto, denominado "Carta aos Brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito", ocorrerá às 11h30.

É inevitável lembrar que, no dia 8 de agosto de 1977, portanto há quase exatos 45 anos, o jurista Goffredo da Silva Telles Jr. leu para um público significativo, que se concentrava na mesma Faculdade de Direito, a sua "Carta aos Brasileiros", espécie de manifesto em que foi ressaltada a importância dos pilares do Estado de Direito. Em meio à ditadura militar, Goffredo clamava, ao final do texto, por um "Estado de Direito, já!". O evento ficou marcado como um dos pontos-chave do trabalho da oposição contra o regime ditatorial.
No próximo dia 25, será disponibilizado no site da Faculdade de Direito da USP o documento que será lido por Celso de Mello, de forma que novas adesões poderão ser registradas via formulário eletrônico.
No mesmo dia 11, o Largo de São Francisco contará com outros eventos em decorrência da comemoração da fundação dos cursos jurídicos no Brasil. Às 10h, ocorrerá um ato em defesa dos tribunais superiores, do sistema eleitoral, das urnas eletrônicas e da legitimidade dos resultados proclamados pelo TSE. Pretende-se ainda publicar, na mesma data, um manifesto em defesa dessas pautas.
Incrivel a desfaçatez do sr. Celso de Melo....depois de pisotear o Estado de Direito com suas decisões ultra-ideológicas (como esquecer seu voto na criminalização da homofobia?), agora vem, com a cara mais lavada do mundo, arrogar-se em defensor do Estado de Direito...É demais!!
A volta de Lula e sua quadrilha de alfabetos sem duvida seria um golpe mortal na "jovem democracia brasileira".....
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Fazer login