A "Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito" ultrapassou um milhão de assinaturas horas depois de ter sido lida em um evento no Largo São Francisco. No início da manhã desta sexta-feira (12/8), a carta tinha 1.038.762 assinaturas.

O documento manifesta-se a favor do sistema eleitoral, das urnas eletrônicas e de outros pilares da democracia brasileira. Entre os subscritores da carta, estão advogados, artistas, banqueiros, ex-ministros do Supremo Tribunal Federal e atuais candidatos à Presidência.
A carta foi lida nesta quinta-feira (11/8) por Eunice de Jesus Prudente, Ana Elisa Bechara e Maria Paula Dallari Bucci, professoras da Faculdade de Direito da USP; e pelo jurista Flavio Flores da Cunha Bierrenbach, ex-ministro do Superior Tribunal Militar.
Há 45 anos, o professor Goffredo da Silva Telles Júnior lia, sob os mesmos arcos do Largo São Francisco, outra "Carta aos Brasileiros", em que se expressava o desejo de uma democracia forte e imponente em meio à ditadura militar. A data é lembrada como um marco da luta pelo retorno ao Estado democrático de Direito em um sombrio período da história brasileira.
Seja o primeiro a comentar.
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Fazer login