O Tribunal de Justiça de São Paulo promoveu nesta quinta-feira (27/3) a posse administrativa da desembargadora Daniela Ida Menegatti Milano. O ato foi conduzido pelo vice-presidente da corte, desembargador Artur Cesar Beretta da Silveira, na presença dos demais integrantes do Conselho Superior da Magistratura (CSM), de amigos e familiares da magistrada.

A desembargadora Daniela Ida Menegatti Milano tomou posse no TJ-SP
O vice-presidente deu as boas-vindas à mais nova integrante do Pleno do TJ-SP. “Os títulos não honram as pessoas, são as pessoas que honram os títulos, e tenho certeza de que Vossa Excelência honra o título de desembargadora. Tem uma carreira linda. Seja muito bem-vinda.”
Daniela Ida Menegatti Milano chega ao posto mais alto da carreira após mais de três décadas na magistratura paulista. Ela substitui a desembargadora Teresa Cristina Motta Ramos Marques, que se aposentou. Em breve discurso, a magistrada exaltou a memória do pai, Giorgio Menegatti, e agradeceu aos familiares presentes, em especial sua mãe, Maria da Penha Menegatti; seus irmãos, Aldo Henrique e Clélia Marina; e seu marido, desembargador Nazir David Milano Filho, além de fazer um tributo aos sobrinhos e servidores.
“Foi uma trajetória árdua e longa, de quase 35 anos, e só tenho a agradecer. O caminho foi difícil, mas regado com muitas bençãos de Deus.”
Também prestigiaram a posse o corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Eduardo Loureiro; o presidente da Seção de Direito Público do TJ-SP, desembargador Ricardo Cintra Torres de Carvalho; o presidente da Seção de Direito Privado, desembargador Heraldo de Oliveira Silva; e o presidente da Seção de Direito Criminal, desembargador Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho; além de magistrados, amigos, familiares e servidores da Justiça.
Daniela Ida Menegatti Milano nasceu em Guarulhos (SP), em 1964. Ela se graduou pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), na turma de 1986. Ingressou na magistratura em 1990, como juíza substituta da 7ª Circunscrição Judiciária, sediada em Mogi Mirim (SP). Ela atuou em São Sebastião da Gama (SP), Mogi Mirim e na capital paulista. Foi removida a juíza substituta em segundo grau em 2017. Com informações da assessoria de imprensa do TJ-SP.
Seja o primeiro a comentar.
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Fazer login