O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, recebeu João Grandino Rodas e Thomas Law, presidente e vice do Centro de Estudos de Direito Econômico e Social (Cedes), que, neste ano, completa 21 anos.

Cedes é pioneiro no mestrado profissional em Direito
A conversa versou sobre dois assuntos. O primeiro foi a importância do mestrado e do doutorado profissionais, visto que o Cedes é pioneiro no oferecimento de mestrado profissional em Direito. Esse tipo de pós-graduação objetiva que os alunos realizem pesquisas, e, consequentemente, escrevam artigos e dissertações cujas proposições possam ser, de imediato, colocadas em prática, contribuindo para a melhora do Sistema de Justiça e do ambiente de negócios, beneficiando a economia.
Já o segundo tópico foi a educação internacional, que possibilita a ampliação de horizontes e a familiarização com os métodos do Direito Comparado e da análise econômica do Direito. Nos últimos três anos, os alunos do Cedes têm obtido créditos presenciais nas universidades de Salamanca, Bolonha e Zhejiang University (China). Em 2025, o curso será em uma universidade dos EUA, em Washington, D.C.
Seja o primeiro a comentar.
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Fazer login