Pesquisar
sem sair do lugar

Governo de SP lança campanha para que vítimas de violência possam votar

O secretário estadual da Justiça e Cidadania de São Paulo, Fábio Prieto de Souza, vai lançar, nesta quinta-feira (9/11), uma proposta de campanha para instalação de seções eleitorais em casas de repouso e hospitais, para que cidadãos vitimados pela criminalidade ou com mobilidade reduzida possam exercer seu direito de voto.

Reprodução

Reprodução
Secretário da Justiça e Cidadania quer instalar seções eleitorais em hospitais e casas de repouso

O objetivo é levar a ideia ao Tribunal Superior Eleitoral. A iniciativa, chamada “Cidadania para as Vítimas de Violência — todos têm o direito de votar”, será apresentada a partir das 10h30, no Pátio do Colégio, no Centro da capital paulista (sede da Secretaria da Justiça e Cidadania).

“As vítimas de tentativa de homicídio, roubo, estupro e outros delitos graves cometidos com violência e/ou com mobilidade reduzida devem exercer o direito de voto, nas mesmas condições dos supostos autores dos crimes”, destaca Prieto.

O secretário lembra que a Lei 13.146/2015 garantiu acessibilidade ao eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida, “o que é exatamente o direito ao voto no caso das vítimas da criminalidade”.

Victória Cócolo

é repórter da revista Consultor Jurídico.

Seja o primeiro a comentar.

Você precisa estar logado para enviar um comentário.

Leia também

Não há publicações relacionadas.