A seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) e a Escola Paulista da Magistratura promoverão nesta sexta-feira (2/8) dois eventos que vão celebrar e discutir o impacto dos 18 anos da entrada em vigor da Lei Maria da Penha.
Eventos debaterão Lei Maria da Penha
O evento da OAB-SP contará com a presença de Sérgio Flávio Barbosa, acadêmico em Filosofia e cocriador da campanha Laço Branco — Homens Pelo Fim da Violência Contra Mulheres. Além disso, serão entregues certificados às subseções que lideram projetos de apoio às vítimas de violência doméstica, e haverá dois painéis: “Acolhimento e Encaminhamento de Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar” e “Protocolo de Julgamento com Perspectiva de Gênero”.
Presidente da OAB-SP, Patrícia Vanzolini também participará do evento. Ela vai ministrar a palestra “Atualidades da Lei Maria da Penha”, sobre o compromisso da advocacia com a proteção dos direitos das mulheres.
Primeira edição do Fovid-SP
Já a Escola Paulista da Magistratura promoverá a primeira edição do Fórum Paulista de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fovid-SP). O evento terá como tema “Medidas Protetivas de Urgência: uma Análise Crítica Necessária para Garantia de Acesso à Justiça”.
O Fovid-SP ocorrerá no formato híbrido, e os participantes que tiverem 100% de frequência receberão certificados, inclusive aqueles que assistirem ao evento a distância. Com o apoio da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), o Fovid-SP é comandado pelas juízas Fernanda Yumi Furukawa Hata (presidente), Adriana Vicentin Pezzatti de Carvalho (primeira vice-presidente) e Rafaela Caldeira Gonçalves (segunda vice-presidente).
Clique aqui para mais informações sobre o evento da OAB
Clique aqui para mais informações sobre o evento da EPM
Seja o primeiro a comentar.
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Fazer login