Justiça decreta prisão dos fundadores da igreja Renascer

A 1ª Vara Criminal de São Paulo decretou, nesta quarta-feira (10/1), a prisão dos fundadores da Igreja Renascer em Cristo, Estevam e Sônia Hernandes. O casal responde processo por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e estelionato. Com a decisão, o casal poderá ser preso nos EUA, onde se encontra atualmente. Já está sendo preparado um pedido de extradição. O caso corre em segredo de Justiça.

O pedido de prisão foi feito pelos promotores do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) porque nesta terça-feira (9/1), o casal tentou entrar nos EUA com US$ 56 mil não declarados. Por conta disso, o casal chegou a ser detido ao desembarcar em Miami e está proibido de sair do país.

Ao chegar à Flórida, o casal declarou na alfândega que levava US$ 10 mil, limite permitido pela lei americana — mas foi descoberto ao ser chamado para abrir as malas que na verdade transportavam US$ 56 mil. Durante revista na bagagem, os policiais encontraram notas espalhadas por bolsos, fundos falsos e US$ 9 mil escondidos dentro de uma Bíblia.

Em interrogatório feito ainda no aeroporto, Estevam Hernandes assumiu a culpa, por tentar entrar no país com US$ 56 mil em dinheiro vivo e disse que sua mulher não sabia do conteúdo das malas. Ele chegou a ser detido, por falsificação de documento público, mas foi liberado após pagamento da fiança. Sônia Hernandes foi liberada horas depois de ser ouvida.

Repercussão

A prisão de Estevam e Sônia Hernandes fora do país complicou a situação do casal na Justiça brasileira. Promotores do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) usaram ofício encaminhado pela polícia americana ao Ministério Público de São Paulo para pedir, mais uma vez, a prisão preventiva do casal ao juiz titular da 1ª Vara Criminal de São Paulo, Paulo Antônio Rossi.

O argumento foi de que a prisão seria necessária porque mesmo estando com bens e contas bancárias bloqueados desde setembro do ano passado, por decisão do juiz da 1ª Vara Criminal, o casal continua praticando crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas e pode fugir do país.

O decreto de prisão acontece dias depois de o Superior Tribunal de Justiça conceder liminar em Habeas Corpus ao casal para garantir o direito de responder ao processo em liberdade.

Priscyla Costa

é repórter da revista Consultor Jurídico

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal disse:
10 de janeiro de 2007 às 18:08

Prisão alicerçada em ofício encaminhado pela polícia americana ao MP. Ué, e as vias diplomáticas?
Extradição? semana que vem já estão de volta, opa, tem prisão decretada! Bela jogada! Expressão apropriada: bela ferrada. Será que isso é ensinado em cursinho para concurso público?

Richard Smith disse:
10 de janeiro de 2007 às 18:15

Cacetada! Vai começar tudo de novo!

O Borges D´Urso vai acabar ficando rico assim, quá, quá, quá, quá!

Bernar disse:
10 de janeiro de 2007 às 18:20

Isso, mesmo afinal todo mundo precisa ganhar din din, ou vcs acham que é só venha a nós e ao vosso reino nada!!!!. A Justiça dos homens está adstrita a de Deus, espero que ela efetivamente ocorra em todos os níveis, inclusive para acabar com esse negócio de usar das igrejas para conseguir construir impérios,não é mesmo?

Claudio Pereira de Morais disse:
10 de janeiro de 2007 às 18:32

é Prof. Lobo, não sei se esse novo Código Processual existe, e caso exista é somente entre os magistrado e MP, talvez seja este o motivo dos baixos indices em aprovações nos concursos, a criação de Códigos Extrarordinários.

Luiz Augusto Mendes disse:
10 de janeiro de 2007 às 18:34

Cadê os fiéis que ainda há pouco tumultuavam este espaço?

"sou feliz, sou VIVO ($$$), sou renascer".

Dijalma Lacerda disse:
10 de janeiro de 2007 às 18:56

Sinceramente não creio que essa prisão preventiva se sustente.
Ouvi com muita atenção o que o advogado do casal disse, e tem consistência o fato de que cada pessoa pode ingressar nos EUA portanto 10.000 dólares.
Ademais, se lá foi concedida fiança por aquilo que os promotores daqui estão tomando como crime grave, onde estaria o "plus" a autorizar o segregamento, se há pouco relaxou-se anterior decreto?
Olha, eu penso que pode estar havendo exagerado sensacionalismo. Penso, posso até estar errado . Vamos aguardar os fatos, porém apostaria na revogação.

Dijalma Lacerda disse:
10 de janeiro de 2007 às 19:01

E.T.

Quem tem qualquer atuação profissional de caráter internacional sabe, e muito bem, que qualquer documento para ter fidedignidade quando vindo de outro país, tem que ter chancela diplomática e, conforme o caso, do Supremo Tribunal Federal. Experimente alguém tentar utilizar diretamente, aqui, para fins judiciais, documento advindo de país estrangeiro ! Enfim, só se para o Ministério Público é diferente.
Como é que esse papel vem direito para as mãos do Ministério Público e nele se sustenta um pedido de prisão preventiva, e além de tudo concedido?

Fftr disse:
10 de janeiro de 2007 às 19:16

Os fundadores da igreja podem ficar tranqüilos, o ministro Gilmar Mendes tá ai para qualquer problema. Pra quem solta traficante, o que dirá dois nobres membros fundadores de uma igreja séria sem fins lucrativos.

Luismar disse:
10 de janeiro de 2007 às 19:44

Tem gente que abusa até do 'jus abutendi'.

Richard Smith disse:
10 de janeiro de 2007 às 19:55

Ô meu caro Dijalma Lacerda:

Vamos ver se eu ajudo. O santo casal está sendo investigado por uma plêiade de crimes do colarinho branco, entre eles o de evasão de divisas.

Para tanto os seus bens foram congelados.

Pela ausência em audiência prévia, foi decretada a sua prisão.

Aí, surgem ambos, em terra estrangeira, com uma granolina relevante, de origem "desconhecida".

Pior, descolam, para a fiança, uma outra granolina, no valor de US$ 100 mil!

Uau, com os seus bens congelados judicialmente!

Não sei, não, mas acho que o Ministério Público e o Juizo do feito não conseguiram entender muito bem a "mágica", não?

Então, a menos que cnsigam provar que foi o "Tentador" que fez aparecer todo aquel ervanário, inclusive oculto numa Bíblia, a posição deles vai ficar dificil.

Pelo menos até o Dr. D´Urso conseguir ir até Brasília, claro.

Um abraço.

Dijalma Lacerda disse:
10 de janeiro de 2007 às 20:10

Você disse muito bem Richard: "está sendo investigado..." (Sic.)
Respeitando de antemão opiniões divergentes, porém reservando-me o direito de delas discordar, eu pessoalmente ainda me curvo ao constitucional princípio da presunção de inocência insculpido na CF/88.
Não fui eu quem fez a constituição, porém sou daqueles que sofreram muito antes de seu advento, reflexo dos chamados "anos de chumbo". Sei muito bem o que é prisão para "investigação", antes do trânsito em julgado de sentença . Sei o que é a famosa "grita", o "burburinho da turba", pela imprensa chamado de "interesse público", o conhecido sensacionalismo em nome do tão em voga "clamor público", sei o que era chamado de "interesses nacionais" e mandou muitos inocentes à morte, todos modernos paradigmas, à altura, do bíblico "crucifica-o" .

Enfim, vamos aguardar ...

Richard Smith disse:
10 de janeiro de 2007 às 20:54

Meu caro amigo João Bosco:

Ninguém está pleiteando a volta dos tempos do "prender para investigar".

Agora, cá entre nós, não generalizemos e ainda, por baixo.

O caso dos "santos" dirigentes da renascer, pode trazer grave convulsão social no seio dos adeptos, como bem se pôde ver dos comentários obcecados e contra toda a evidência, que são feitos neste espaço.

Eu acho que o MP já deveria ter agido há muito tempo contra este tipo de exploração da credulidade pública e contra os outros safados exploradores que estão por aí e que conseguem, graças a fanatização, montar currais eleitorais que garantem a formação de "bancadas" no congresso e a assumirem às vezes, peso político desproporcional ao seu próprio número (imagine-se quanto "custaria" o apoio ao governo "que aí está", no caso de um processo de impeachment)

Veja-se também, quantos da bancada da universal estiveram envolvidos nos piores casos noticiados ultimamente, inclusive a safada da irmã de sua Eminência, o "bispo" D. Macedo.

Não se esquecendo por fim, também, que em vários casos muito soezes (das fianças de aluguel não pago, das verbas trabalhistas ídem, dos cheques dos fiés sem cobertura) os renasceristas já foram condenados.

E, em se falando de religião, fico com o preceito de Nosso Senhor insculpido no Evangelho: "quem não é fiel no pouco..."

Ou senão, com a boa e velha sabedoria popular: "Quem rouba tostão, rouba milhão".

Passar bem.

Richard Smith disse:
10 de janeiro de 2007 às 20:56

Mil perdões! O comentário abaixo foi destinado ao amigo Dijalma Lacerda, porém erroneamente endereçado a outra pessoa.

Serweslei disse:
10 de janeiro de 2007 às 21:14

Coitados,

Será que os dólares não declarados na alfândega dos EUA foram declarados no Brasil?

Será que cometeram o crime de evasão de divisas?

Será que os dólares não eram para pagar os honorários de seu advogado??

Hipócritas!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ps: os denunciados e o advogado.

MUDABRASIL disse:
10 de janeiro de 2007 às 22:25

O trabalho do GAECO foi notícia juntamente com o caso da cidade onde quatro vereadores foram presos, um deles delegado de polícia, em flagrante de corrupção ativa. O prefeito, do PT, acionou o Ministério Público para atuar no caso. Como havia um delegado envolvido, sabia o que estava fazendo. Este é são dois exemplos - noticiados no mesmo dia - onde se conclui que o poder investigatório do MP é algo que a sociedade não pode prescindir.

RBS disse:
10 de janeiro de 2007 às 22:25

Senhores,

Imaginem quantas pessoas humildes deixam seus restos de dinheiros suados em igrejas para que os mesmos sejam convertidos em dolares e serem encontrados dentro de uma biblia. O Jornal agora diz que o casal possui bens pessoais (haras, cavalos, fazendas, etc.) avaliados em cerca de 20 milhões de reais...Bom...pensando bem...será que eles ganharam 4 vezes na mega sena acumulada ? Acho que estou fazendo mal juizo mesmo...aliás, deixa eu ver se eu ganhei também..

RBS disse:
10 de janeiro de 2007 às 22:31

Quero só ver as opiniões se os Bispos forem presos...tem gente que vai comparar eles a Jesus...Alguem duvida ? Eles sempre tem uma resposta pronta para qualquer coisa...e sempre com muita criatividade

Rafael disse:
10 de janeiro de 2007 às 23:09

Gostaria de parabenizar o excelente trabalho do GAECO pela atuação no pedido de prisão preventiva do Apóstolo e da bispa, que pensavam que não existe uma justiça séria nete país. Esperamos que seja mantida esta decisão, pois os dois ja estão brincando com a justiça.

olhovivo disse:
10 de janeiro de 2007 às 23:43

Caro RBS, enquanto não houver sentença condenatória transitada em julgado não se pode comparar ninguém a Jesus, muito menos a Barrabás. Num Estado regido por uma Constituição é assim que funciona. E a comunidade jurídica deve ser a primeira a exigir que assim seja, pois, do contrário, é o império da barbárie.

Neli disse:
11 de janeiro de 2007 às 00:31

Tem outros criminosos que deveriam estar presos e não esse casal,a título de exemplo,alguém condenado,pelo Júri,em crime de homicídio:a vida deveria ser colocada acima de dinheiro.
Infelizmente não conheço a Justiça americana com profundidade,mas achei interessante a fiança que foi paga pelo acusado: teria entrado com 57 mil dólares sem declarar e a fiança foi fixada em cem mil dólares...Tudo bem que fiança não é multa!Sempre achei que a pena de multa,no Brasil, deveria ser aumentada: cometeu um crime de evasão de divisas por exemplo:o condenado deveria ser multado em dez vezes o produto que iria auferir...foi condenado por crime de corrupção? dez vezes o produto do ilícito...A pena de multa iria coibir o crime,mais ainda do que a pena de prisão.Se num crime de corrupção por exemplo é condenado a uns oito anos,cumpre parte da pena e depois vai usufruir o produto ilícito...
Quanto ao casal em si,para não ser preconceituosa,pois,sou Católica Apostólica Romana praticante,abstenho-me em comentar.

Carlos Augusto disse:
11 de janeiro de 2007 às 01:09

Tem cara que responde a mais de 20 processos e se diz perseguido igual a jesus, pq a (segundo o perseguido)a CF garante a prisão só depois de passar por todas as intâncias e prescrever o crime! Templo é dinheiro, como dizia o contador religioso!

Manente disse:
11 de janeiro de 2007 às 01:58

Repito novamente: Ainda existem fiéis JEJUANDO e CLAMANDO insistentemente por DEUS, para que o casal padrão, ou seja, PATRÃO, sejam absolvidos lá e que o MP não consiga êxito no pleito do pedido da decretação da PRISÃO PREVENTIVA.

Acho que desta vez, a casa vai cair.

URGENTE: ATENÇÃO, teremos fiéis morrendo ao invés de aneroxia, de JEJUM.

Manente disse:
11 de janeiro de 2007 às 01:59

Meus caros colegas, estive inclusive, lembrando de uma música que diz assim: "Se grita pega ladrão, não fica um meu irmão, se grita pega ladrão, não fica um".

Devido mais uma falha dos nossos constituintes, eles (templos religiosos) ficam isentos de tributação, talvez, se isto não tivesse ocorrido e houve uma fiscalização séria e competente, não haveria tanta maracutaia.

Isto não é só essa tal de RENASCER EM DÓLARES NÃO, TEM MAIS, HEIM...........

Mas, acima do PODER JUDICIÁRIO BRASILEIRO E AMERICANO, TEMOS O PODER DE DEUS.

Pergunto: Qual será o argumento deste tal de bispo e da bispa, quando houver a audiência de instrução lá no céu, heim?

Será que existirá algum argumento jurídico plausível e defensável para tantas ludibriações, mentiras e falsas promessas.

A minha grande preocupação, é que se houver Código Penal no céu e for aplicado o art. 29, além de causarem grandes transtornos, se condenados por DEUS, teremos superlotações nos presídios, ou seja, no INFERNO TAMBÉM.

vivi disse:
11 de janeiro de 2007 às 07:44

O Macedo e o RR Soares que se cuidem...

RBS disse:
11 de janeiro de 2007 às 07:46

Prezado Olho Vivo...a situação é pior do que vc. diz : " enquanto não houver sentença condenatória transitada em julgado não se pode comparar ninguém a Jesus, muito menos a Barrabás. Num Estado regido por uma Constituição é assim que funciona. E a comunidade jurídica deve ser a primeira a exigir que assim seja, pois, do contrário, é o império da barbárie."

A questão é a seguinte : Os criminosos, muitas vezes, são condenados sim! E são soltos muito rapidamente devido a nossa Legislação que parou no tempo (e quanto tempo...). Isto é, mesmo bandido, as portas na terra estão abertas...agora as do Ceu...muitos não entrarão..irão direto ao inferno...Vejam só o caso Pimenta Neves...Isto é o Estado Democratico de Direito ? Enquanto pessoas são presas por roubar shampoo em supermecardo outras matam, declaram ter matado e ficam soltas...Isto é Estado Democratico de Direito ? É sim Estado do Demo ! Nós, operadores do Direito, devemos exigir do Estado rapidas mudanças, caso contrario, o que está em jogo é nossa Sociedade, nossa Familia, Nossos Filhos !

Marco disse:
11 de janeiro de 2007 às 08:28

Desculpem-me discordar de alguns comentários, principalmente do colega Douglas. Quero estar muito, mas muito enganado mesmo. No meu modo de ver as coisas os dois NÃO IRÃO SER PRESOS aqui no Brasil. Funciona mais ou menos assim: os acusados contratam um bãbãbã das leis, um advogado caríssimo, com muita influência e livre trânsito por alguns corredores palacianos(e jurídicos). Não preciso apresentar nomes. Feito isso, apresenta-se uma cautelar aqui, um HC ali, e está feito o negócio. Entrou-se o processo na lentíssima fila dos Fóruns Brasil afora. Enquanto isso vamos arrecadando. Ultimamente temos visto o despautério no Brasil: mulher acusada de tentar roubar uma margarina num supermercado é condenada à 2 anos(para dar exemplo de condenação à sociedade?). Cidadão que mete a mão em milhões, mas tem bons advogados e muito dinheiro, sai rindo na cara de todo o povo. Viva a impunidade!

JFreitas disse:
11 de janeiro de 2007 às 08:53

Isso é mais um exemplo da nossa controvertida Justiça. A Justiça de São Paulo mandou prender, o STJ mandou soltar, sabe-se lá porquê.
Agora, eles foram presos nos Estados Unidos, pelas leis americanas, podiam ser soltos mediante fiança e o foram, mas não podem deixar aquele país até a decisão da Corte.
A Justiça paulista novamente decreta a prisão dos dois e pede sua extradição, que deverá ser concedida.
Chegando aquí, mais uma vez, o nosso STJ vai arranjar uma maneira de eles serem soltos para, novamente deixarem o Brasil, desta vez, para outro país que não os Estados Unidos, onde voltariam a ser presos e lá, o Alvará do STJ não pode liberá-los.
Quem sabe desta vez eles não fogem para o México, Canadá ou algum paraíso fiscal, com as malas, bolsos, cuecas, calcinhas etc e as Biblias cheias de dólares.
Essa é a realidade da nossa Justiça e desse "bendito" casal.

Armando do Prado disse:
11 de janeiro de 2007 às 09:37

Agora, precisamos verificar se as autoridades "quererão" prendê-los realmente, pois algumas pessoas (Pimenta, "santos" como esses dois, etc) as ditas autoridades nunca conseguem achar. Isso tudo, depois do regresso do casal de picaretas.

Ricardo disse:
11 de janeiro de 2007 às 09:46

Gostaria de fazer algumas perguntas a vocês profissionais do Direito.
Vocês acham que todas as pessoas que dão dinheiro na Renascer ou outra igreja dão por que estã sendo enganadas? Ou seja os evangélicos não tem cerebro? Enquanto todos os católicos e espiritas tem?
Existe alguma lei que obriga a igreja a depositar o dinheiro que recebe no banco?
É crime carregar dinheiro no bolso ou em uma mala?
Alguma lei proibe de mais de uma igreja ser aberta no mesmo endereço? Uma igreja ou empresa é proibida de ficar inativa depois de aberta?
Vocês podem prender alguém sem julgar antes?
Um crime que dizem estar em segredo de justiça, pode ser divulgado pela Rede Globo?
A Promotoria tem o direito de dizer que religião devo seguir?
E a justiça tem o direito legal de dizer que não posso ser da REnascer?

RESPONDAM ESTAR PERGUNTAS SE PUDEREM JÁ QUE VOCÊS SE DIZEM TÃO DEFENSORES DA LEI.

A.G. Moreira disse:
11 de janeiro de 2007 às 10:19

Alô , Ricardo (Contabilista -?????) :

Todas as suas perguntas têm respostas. Mas não merecem resposta :

1º. - Porque você não é profissional de contabilidade .
Se o fosse , saberia que não é possível serem instaladas no mesmo endereço ;

2º.- A justiça, legalmente, deve mandar prender antes de julgar . - Basta que o comportamento dos criminosos, assim o justifique, como é o caso .

Agora, não adianta ficar "bravinho" porque o Senhor Deus da renascer, não livrou os seus abençoados ("meninos de ouro") , das garras do leão, como diz a bíblia .

A.G. Moreira disse:
11 de janeiro de 2007 às 10:20

Alô , Ricardo (Contabilista -?????) :

Todas as suas perguntas têm respostas. Mas não merecem resposta :

1º. - Porque você não é profissional de contabilidade .
Se o fosse , saberia que não é possível serem instaladas, mais de uma instituição, no mesmo endereço ;

2º.- A justiça, legalmente, deve mandar prender antes de julgar . - Basta que o comportamento dos criminosos, assim o justifique, como é o caso .

Agora, não adianta ficar "bravinho" porque o Senhor Deus da renascer, não livrou os seus abençoados ("meninos de ouro") , das garras do leão, como diz a bíblia .

Cissa disse:
11 de janeiro de 2007 às 10:23

não sendo profissional em direito, gostaria de ajudar a "turma da contabilidade". Essa seitas querem ganhar muuuiiito dinheiro para colocar os cavalos no haras, e na sombra, também. Todos que lá vão querem ganhar tanto quanto, só que uns são mais espertos que outros (vide os acusados).
Evasão fiscal e extorsão tanto são crimes que estão previstos no código penal. Pode-se prender para investigação (tanto que correram para os EUA, só que lá lei é lei, até para o representante do Estado, vide Nixon).
Que segredo de justiça?????? Segredo de fuga, ne? Que "religião"??? Isso é captação de recursos, aliás, o departamento de franquias continua funcionando? Olha que mercado a ser explorado, "irmão"!!!

Leonardo Almeida disse:
11 de janeiro de 2007 às 10:37

"Louvado seja Deus"! P.A.R.E.C.E. que está chegando a "hora da peneira", pois tem muitas igrejas evangélicas (aquelas mais antigas) sérias que têm sofrido pelos "enganadores" da "Doutrina da Prosperidade"

Os que procuram este tipo de igreja também estão interessados naquilo que os seus dirigentes buscam tirar deles - disso nasce um "pacto financeiro", onde a verdadeira espiritualidade passa longe... e Deus passa a ter uma conotação DISTORCIDA na vida destas pessoas.

Muitas outras igrejas "picaretas" que se cuidem... "Deus é tardio em irar-se, mas é JUSTO" - a justiça do homem pode pouco, mas pode ser, eventualmente, instrumento nas mãos dEle... aguardemos...

Manente disse:
11 de janeiro de 2007 às 10:40

É, Fernadinho Beira Mar, já vi que depois desta, você é café pequeno.

Agora pergunto: Cadê o Edu e o Dan, que ontem se vangloriavam?

Digam agora: Sou Renascer, sou trouxa, sou imbecil, sou idiota!!!!!!!!!!!!!!

Ricardo disse:
11 de janeiro de 2007 às 10:41

Vocês não querm responder as perguntas por que elas não tem respostas, por isso ficam desculpas esfarrapadas.
Vocês sempre foram movidos pelo preconceito contra os evangélicos, com certeza vocês devem estar zombando de todos os "crentes" que vocês conhecem.
Sou contabilista sim, formado em Ciencias contábeis, mas você por PRECONCEITO acham que não sou contabilista, por vocês não podem admitir que um evangélico não seja burro.
Além dos conhecimentos na área de contabilidade que tenho, outra coisa que vocês não poderão apagar é a obra que Deus fez na minha vida e de minha familia.
Se vocês me mostrarem um outro lugar que possa ser transformada minha vida, prometo a vocÊs que deixo de seguir a Jesus. Na verdade tenho uma vida de milagres para mostrar a vocês, e vocês o que tem para me oferecer?

RBS disse:
11 de janeiro de 2007 às 10:42

Considero crimes realizados por justificativas religiosas muito mais graves do que crimes politicos, pois colocam Deus como parceiro de suas atividades...e o mesmo não está aqui fisicamente para manifestar sua indignação. Mas tenham certeza que um dia, a Justiça Divina vai funcionar...e nesse caso não tem a Legislação Brasileira para ajudar....

Ricardo disse:
11 de janeiro de 2007 às 10:46

Meu caro Douglas.

Se você acha que sou imbecil, idiota, por ter uma vida livre das drogas e do vicio, de ter uma familia restaurada e feliz, de ser abençoado profissionalmente, de ter boa reputação entre todos que me conhecem, de ser liberto da ansiedade, depressão e stress, de ter certeza da vida eterna com Deus, de acordar de manhã e poder oar ao Deus dos céus, e ser guiado por ele, de ser orientado pela Biblia todos os dias, eu que é mais ser um idiota e imbecil.
Você tem um vida melhor que a minha?

Cissa disse:
11 de janeiro de 2007 às 10:46

Tenho alguns amigos psiquiatras, outros são psicólogos, padres, delegados, policiais, administradores, advogados, uns são budistas outros espíritas, tem até envangélico! Mas acho melhor, pra ajudar, mesmo, o psiquiatra e a indicação de cursos de aperfeiçoamento.

Ricardo disse:
11 de janeiro de 2007 às 10:49

Meu caro RBS, você está enganado, pois Deus está em todos os lugares, ele é Onisciente e Onipresente. Com certeza se houverem crimes nos lideres da REnascer ou de qualquer outra religião, sem dúvida, Deus já está vendo e agindo hoje.
Mas como não sou Deus, deixo para ele julgar.

RBS disse:
11 de janeiro de 2007 às 10:49

Prezado Ricardo,

Se vc. conseguiu milagres na sua vida, não foi nenhum apostolo ou igreja quem o fez...foi sim um ser superior (Deus ou Jesus Cristo). Ninguem foi autorizado na terra a arrecadar dinheiro para Cristo...ninguem tem procuração para isto. Ninguem aqui quer tirar os meritos de vc. acreditar em Deus e milgares, porém, cuidado para quem vc. deixa o seu dinheiro...pois para ele é que não é...Ele não precisa comprar haras, esconder dolares em biblias, etc.

Manente disse:
11 de janeiro de 2007 às 10:51

Sr. Ricardo (Contabilista),
Em primeiro lugar não me dirigi a você.
Em segundo, se a carapuça serviu, então vista.
Em terceiro, não estou aqui para disputar qualidade de vida.
Em quarto, faça um cursinho de língua portuguesa, pois, sequer mencionei seu nome.
Tenha um bom dia e boa sorte.

Ricardo disse:
11 de janeiro de 2007 às 10:52

Cissa, depois de tanta declarações preconceituosas de vocês e seus amigos, gostaria de agir como Jesus mandou. Ele disse que quando te baterem na direita, oferecer também a esquerda. Por isso, pode bater também na minha outra face.
Estarei orando por você e sua familia, para que Deus te abençoe grandemente.
Que Ele te de a cada dia mais saúde, paz, sabedoria, pois tudo Vem Dele querendo você ou não

DEUS ABENÇOE A TODOS, E PARA VOCÊS SE SENTIREM MAIS A VONTADE PROMETO NÃO ENTRAR MAIS NESTE SITE.

Manente disse:
11 de janeiro de 2007 às 10:54

Nossa Sr. Ricardo, só lhe faltava dizer aquele velho ditado popular:

Me joga na parede me bate e me chama de lagartixa.

Manente disse:
11 de janeiro de 2007 às 10:55

Como você é mimadinho, heim Ricardo, rsrsrsrsrsrsrsrss

Cissa disse:
11 de janeiro de 2007 às 11:00

Amém, agradeço mas dispenso suas orações. E não esquenta tanto, onde uma turma tão animada estiver falando sobre Ele, Ele estará, também. Quanto ao preconceito, você tem toda razão, é lamentável tantas mentes voltas a defender um bando de safados que usa da boa intenção de alguns "desavisados" para morar logo em Boca Raton! Nunca aprenderão a falar inglês, respeitar a ignorancia alheia, em especial, o bolso desses pobres coitados.

A.G. Moreira disse:
11 de janeiro de 2007 às 11:04

Ó da contabilidade :

Você faz bem em "vazar" (como diz o "Tiririca") .

Afinal, você, nesta Tribuna, está jogado às feras !

Onde estão os teus amigos, para te ajudar ???.

Todos, só aparecem, quando o hermano "apóstol" e sua "obispa", alcançam, algum benefício jurídico .
Quando ficam na "mó de baixo", vaza todo mundo ! ! !

Então, amigo, você está só . - Seque o conselho do "tiririca" : vaza daqui e circulando, circulando ! ! !

Manente disse:
11 de janeiro de 2007 às 11:11

Primeiramente, um excelente dia ao meu amigo A.G. Moreira.

Parabéns, estou contigo e não abro.

Acredito que depois desta este tal de Ricardo irá procurar a turma dele.

Um abraço.

Cissa disse:
11 de janeiro de 2007 às 11:17

Ouvindo um desses que utilizam de forma descarada a ignorância desse povo e o nome de Deus, vejam o que disse um tal pastor (me recuso a ter um pastor alemão em casa, vai que ele se convence!).
Disse que toda as segundas-feiras ele tirava o dia para orar por suas ovelhas (magras, mas antes magras do que nada).
Considerei que ate que o pastor não era de todo ruim, mas acabou no próximo tópico o meu achismo.
Ele pediu que lhe enviassem pelo correio os seus nomes, ele colocaria os papeizinhos junto a bíblia, lindo, né?
Pois, é, mas tinha um feriado e em seguida um final de semana, o papelzinho não chegaria a tempo. Veja a brilhante idéia do bandido:
Como não haveria tempo hábil, eles deveriam ir ao Bradesco, depositar qualquer quantia em dinheiro e, colocar o papel de depósito no meio da bíblia!
Os tontos patrocinaram o feriado prolongado do safado e ainda ficaram a segunda-feira de plantão,”orando” pro pastor não perder o bronze do feriadão!
Santa ignorância. Pode? E ninguém prende um salafra desse naipe!

Willson disse:
11 de janeiro de 2007 às 11:33

Se os vendilhões do templo imaginassem que, um dia, o dinheiro suado dos dízimos e das ofertas alçadas seria usado para pagar fiança (R$214 mil reais)e assim livrar suspeitos de crimes graves do imediato encarceramento, certamente, diriam: Pôxa, Jesus, pega leve! Deixe-nos vender nossos "santinhos de barro" e nossas "pombas-rola" em paz!

Dan disse:
11 de janeiro de 2007 às 11:47

Meu caro Douglas ,

Assim como vc ontem , fiz comnetários e hj e sempre estarei por aqui fazendo -os.
Se prestou atenção em alguns deles sabe que exemplos católicos tenho de sobra na minha familia , meu tio é Padre e minha tia Madre ambos ganham um excelente salário , fizeram faculdade , MBA ,vários cursos meu tio está prestes a adquirir um sitio para meus avos , e sei que ele é um homem de Deus e faz tudo com amor , não os julgos por ouvir e ver inumeras reportagens sobre pedofilia , corrupção , simplesmente por que as pessoas são diferentes e a fé não devem e não podem ser julgadas , por atitudes alheias.
Novamente , peço que respeitem os fiéis da igreja , temos muita gente boa , honesta la´dentro e que faz tudo com amor.
Sou Renascer e muito feliz sei de tudo que conquistei desde que estou na igreja , não me refiro á valores finceiros , e sim ao verdadeiro encontro que pude ter com o Senhor , e isto acontece com muitas pessoas que lotam os 5.000 mil lugares da sede.
Temos a liberdade de crença entre outras , não me sinto decepcionada , enganda e qualquer outra palavra que pensem , vou á igreja em busca do Senhor e não dos homens.
Não entendo muita das leis ,por isso não faço comentários sobre as papagaiadas entre o STJ e o TJ (Dentro do mesmo orgão á 9ª Vara julga e concede habeas-corpus enquanto a 1ª Vara pedi á prisão.)
Todos devem saber que o Senhor Deus olha para o coração das pessoas e perdoa á todos que se arrependem verdadeiramente do pecado cometido , mesmo que seja no seu último suspiro de vida na terra , o perdão lhe trará vida eterna , mas este julgamento de arrependimento cabe somente á Deus.

Enfim... Tenham um excelente dia repleto de vitórias , conquistas e realizações , que o Senhor lhes dê tudo de melhor que existe neste mundo..

Sou Renascer, Sou Feliz !! Milagre não se explica , se vive !!

Deus é Fiel

Radar disse:
11 de janeiro de 2007 às 11:52

A liberdade de expressão é importante ferramenta na construção de uma consciência crítica, verdadeiramente livre.

Este espaço não é exclusivo dos que professam determinada linha de pensamento. Ao contrário, é salutar que as divergências aflorem. Não é incoveniente, na medida em que estimule o debate democrático de idéias.

Citando Voltaire, "Posso não concordar com uma vírgula do que dizes, mas defendo até a morte o teu direito de dizê-lo"

jorgecarrero disse:
11 de janeiro de 2007 às 12:02

Coitadinhos dos 'meninos' que agem em nome de Deus. As 'criaturinhas', seus pastores e seus fiéis deveriam viajar pra algum lugarzinho mais quente: o inferno!

Tá arriscado fazerem do dono do lugar um fiel sócio...

Oliveira disse:
11 de janeiro de 2007 às 13:36

Frequentei a Renascer durante 10 anos.
Por aquilo que creio ser uma direção de Jesus Cristo, atualmente estou em outra Igreja Evangélica.
Não há uma igreja sequer, que seja perfeita, seja evangélica, católica ou qualquer outra religião da qual se possa cogitar.
O fato é que, a corrupção é inerente a "natureza humana". A cada segundo de nossas vidas, somos tentados a termos condutas corruptiveis.
O "Ser Santo" não está no homem. O homem entregou e abriu mão de sua natureza espiritual para o Diabo no Éden, ao desobedecer à Deus, comendo do fruto do conhecimento do bem e do mal. Ou seja, o homem utilizando o seu "livre arbitrio", escolheu, viver pelo conhecimento do certo e do errado, (não obstante tivesse sido advertido anteriormente por Deus)e é exatamente por isso, que Deus entregou a lei dirigida ao Povo através de Moisés, para que assim o homem tentasse ser "Santo", só que pela força de seu próprio braço, haja visto que essa foi a sua escolha.
O resultado é que, homem não conseguiu ser "Santo" na força de seu próprio braço, e é por isso que Deus, movido pelo Amor que sente por toda humanidade, enviou Jesus Cristo, para que viesse a Terra na qualidade de homem e realizasse tudo o que realizou, e por fim, morresse e ressuscitasse.
Em sua ressusreição, Cristo resgatou a natureza espiritual que havia sido entregue pelo próprio homem à Satanás.
Agora a questão é que, qualquer Pessoa somente pode exercer a "Novidade de Vida", resgatada por Jesus na Cruz, mediante a Fé.
Quando estava na Renascer presenciei muitas coisas com as quais não concordava, porém, por outro lado, obtive um crescimento espiritual, que refletiu positivamente em várias áreas da minha vida, presenciei támbém, muita gente sincera, que ia a igreja não por interesses materiais, mas sim, por que queriam estabelecer uma intimidade maior com Deus.
Outrossim, constatei e participei de muitas obras assistenciais levadas a efeito pela Renascer tais como: Expresso da Solidariedade (que leva alimentação todos os dias para a população mais carente); Casa de recuperação para dependentes quimicos em Santana de Parnaiba-SP; GALF (Grupo de Apoio a Usuários de Drogas e a seus Familiares; Casa Lar para Crianças abandonadas por seus Pais; Assistência especial à Crianças portadoras do virus HIV; Projeto Calebe (Trabalho de resgate da cidadania e dignidade de idosos abandonados por seus parentes) etc...
Temos que ter a consciêcia de que nosso compromisso não é com homens e sim com Deus.
"Naquele Dia", o "Grande Livro" se abrirá, e Todos sem exceção, serão julgados pelas suas obras, quer sejam boas ou más.
A própria biblia que é a Palavra de Deus diz que: "aquele que diz que não tem pecado mentiroso é, e a verdade não está nele".
Realmente existem robustas evidencias de que houve a prática de crimes pelo Ap. Estevam e Bispa Sônia. Porém, não compete a nós o direito de julgá-los.
E ainda que eles tenham de fato praticado os crimes dos quais são acusados; porém, por qualquer motivo livrem-se soltos, certamente "Naquele Dia", tais fatos não passarão desapercepido pelo Juiz dos Juizes.
Oremos e/ou Rezemos mais, e julguemos menos. Pois "Naquele Dia", todos serão julgados.
E detalhe ein, pra Deus não existe pecadinho ou pecadão, todos nós seremos julgados por todas as nossas obras quer sejam boas ou más.
Por isso queridos, prossigamos em conhecer à Deus, não olhando para homens que são corruptiveis, mas sempre olhando para Ele que nos Ama de paixão, e deseja nos salvar de nós mesmos.

Deus nos abençoe.
Osiel Real de Oliveira

do estava na Renascer, presenciei muitas coisas com as quais não concordava

Cissa disse:
11 de janeiro de 2007 às 13:41

FICA ESPERTO MP! Esse ato de concentração das empresas cooperando entre si, fazendo essa fusão tá me cheirando a Jont venture. Aqueles dólares em fundo falso, dentro da biblia (e que biblia, né! Cara, imagina o tamanho. Deve ter o novo o velho e o testamento inventado por eles, deve ter sido psicografado durante uma seção da assembléia legislativa!.
Isso me lembra que o testamento deles deve estar do tamanho da pseudo biblia em questão. Os americanos são Fieis a Lei.
Sinto muito galera, errar é humano (segundo determinado Ministro da República das Bananas), mas o dono do negócio, que vende a idéia,não! Essa empresa está fadada a falência, dos fieis, off course.

Leonardo Almeida disse:
11 de janeiro de 2007 às 13:58

"Louvado seja Deus"! P.A.R.E.C.E. que está chegando a "hora da peneira", pois tem muitas igrejas evangélicas sérias(aquelas denominações mais antigas) que têm sofrido pelos "enganadores" da "Doutrina da Prosperidade".

Os que procuram este tipo de igreja, a princípio, também estão interessados naquilo que os seus dirigentes buscam tirar deles - disso nasce um "pacto financeiro", onde a verdadeira espiritualidade passa longe... e Deus passa a ter uma conotação DISTORCIDA na vida destas pessoas - até conhecerem Deus verdadeiramente.

Muitas outras igrejas "picaretas" que se cuidem... não se brinca ou enxovalha o nome de Deus desta maneira, pois "Deus é longânimo, amoroso e tardio em irar-se, mas é JUSTO" - a justiça do homem pode pouco, mas pode ser, eventualmente, instrumento nas mãos dEle...

Aguardemos...

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal disse:
11 de janeiro de 2007 às 20:01

prende, solta, prende, solta, prende, solta, prende, solta, prende, solta...

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal disse:
11 de janeiro de 2007 às 20:13

Perguntar não ofende? Então vai.

Por que não equipar condignamente o Estado para que se utilize rapidez na investigação e apuração do crime, na apresentação da acusação formal, no processamento da ação e sua decisão final definitiva, para, aí, mandar ou não alguém para a cadeia?

Mas isso não interessa para ninguém, sob vários aspectos, pricipalmente pela vaidade, pelo exercício do poder exposto à sociedade, no prende, solta, prende, solta, prende, solta. (tem também o "quero que prenda", o "quero que solte")

dapedrosa disse:
12 de janeiro de 2007 às 14:47

Concordo com vc Leonardo ! Plenamente !

A.G. Moreira disse:
12 de janeiro de 2007 às 15:40

TJ paulista nega liberdade a fundadores da Renascer :

O casal fundador da Igreja Renascer em Cristo, Estevam Hernandes Filho e Sônia Haddad Moraes Hernandes, deve continuar na prisão. A decisão do desembargador Ubiratan de Arruda, da 9ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, foi tomada nesta sexta-feira (12/1).

Alair disse:
13 de janeiro de 2007 às 11:05

Enchergo esse episódio como uma oportunidade ímpar de promover uma mudança constitucional no país no sentido de coibir a proliferação de cultos, religiões e seitas em nosso país que só prestam um desserviço a nação por tosquiar os seus "rebanhos" de crédulos! Somente a erradicação total das religiões trará paz e felicidade a raça humana além de um consequente avanço nos campos da cultura, ciência, artes, e todo o vasto mundo do verdadeiro conhecimento!

Richard Smith disse:
13 de janeiro de 2007 às 11:49

Ê Alair!

Quer dizer que você é contra "todas" as religiões, porque elas emperrariam o avanço da cultura?!

Puxa, você deve ser bastante "religioso" então, porque "ENXERGA", é com "x" e não com "ch".

Passar bem, mané anti-clerical.

A.G. Moreira disse:
13 de janeiro de 2007 às 14:08

Meus Caros Amigos,

Após o relato do meu dileto Amigo Richard Smith , por força de justiça, terei de revêr a minha posição, neste episódio, acerca do casal : "apóstol e "obispa" :

1 - Considerando que, além do casal, viajavam, juntos, 2 filhos + 3 netos do casal, concordo, plenamente, com o advogado , Dr. D'Urso, quando afirma que o casal, ao preencher os documentos de entrada nos EE.UU., não declarou e discriminou, corretamente, que , estavam levando , acima, de USD10,000 (cada um), porque, com certeza, as declarações dos filhos e netos, seriam idênticas, sem que, fisicamente, carregássem o referido numerário , estando, todo ele, de posse do casal.

2 - Conhecendo a "perturbação mental" dos americanos, que , mesmo, vendo que os USD56,000 , não estavam, acima do , legalmente, permitido, pelas leis americanas, tendo em vista que as 7 pessoas, viajavam juntas, pertencem à mesma família, e tinham o mesmo destino e o mesmo Aeroporto de desembarque, não posso deixar de manifestar, aqui, a minha indignação pela discriminação e falta de respeito que as autoridades americanas têm, com os outros povos, prendendo sem motivo e seu bel prazer, porque eles são os "todo-poderosos".

3 - Incito ao Governo do Brasil que, determine à Embaixada do Brasil nos EE.UU. e ao Consulado local, que apresente diligências, junto ao Governo dos EE.UU., no sentido de libertar , imediatamente, o casal detido e preso, por se tratar de, pura , arrogância , dessa raça maldita, que se acha dona do mundo .

Em face dos exposto, (ainda que tenhamos profundas diferenças), peço desculpa à comunidade "renascer" , pelos comentários incorretos, (estritamente, sobre este caso específico), que eu tenha emitido, ao longo deste episódio, por absoluta falta de informações corretas ou por tendenciosidades que não se justificam, "in casu" .

Richard Smith disse:
13 de janeiro de 2007 às 14:09

Meu querido Amigo A G Moreira:

Sois vós ou te clonaram?

Espere aí, se netos hão, então eles pertencem, enquanto filhos, a pessoas casadas, emancipadas.

Se todo o dinheiro estava nas mãos dochefe da família (7 pessoas) aonde estão aos outras declarações individuais ou não que montem, ao final em US$ 56.500,00?

Se existiu apenas UMA declaração e no valor limite de US$ 10.000,00, NADA constando de todas as outras seis, de preenchimento individual obrigatório, é claro que o crime federal restou configurado e a intenção de ocultamento ídem.

Olhe, me alinho com a opinião de um amigo meu que considera os americanos, "portugueses-sem-bigode" (portugueses de anedota, é claro. Nada contra nossos irmãos mais velhos, lusos), mas devagar, não acho que seriam tão idiotas e incoerentes assim.

Acho pois, meu amigão, que você gastou uma desculpa à toa.

Um super abraço.

Cissa disse:
15 de janeiro de 2007 às 11:21

A discussão era sobre a quem pertenceria “tanto” dinheiro. De onde saiu esse dinheiro e, uma vez que, não foi por trabalho e sim, doações, esse dinheiro deveria estar aqui, ser convertido àqueles que ofertaram, crentes que seriam revertidos para a tal “obra”, sendo que a “tal obra”, não é a obra da mansão dos acusados. Cavalos de raça não interessam a quem tem fome, àqueles quem sentem desespero. Trata-se de má fé.

Você precisa estar logado para enviar um comentário.

Leia também