Hackers afirmam ter tirado site do TJ-SP do ar nesta terça-feira

Assumir a responsabilidade pela ação policial na reintegração de posse da área conhecida como Pinheirinho, em São José dos Campos, pode ter custado ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivan Sartori, cerca de duas horas com o site da corte fora do ar. O grupo hacker Anonymous afirmou ter retirado (ou derrubado) o portal por solidariedade a Pinheirinho, como noticiou o site Última Instância.

Em uma das contas do grupo no microblog twitter, está escrito que "tj.sp.jus.br — Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo continua ‘down’ [fora do ar] em retaliação às ações em #Pinheirinho". Outra mensagem questiona a reintegração. "1600 famílias removidas por causa de um corrupto?!"

A assessoria de imprensa do TJ-SP confirma que o portal esteve fora do ar entre 23h de terça-feira (24/1) e 1h desta quarta-feira (25/1), horário que coincide com as mensagens postadas pelo grupo Anonymous. A assessoria, porém, afirma que o sistema de segurança do site do tribunal é confiável e que, devido ao feriado municipal em São Paulo, uma análise técnica para identificar o motivo pelo qual ele saiu do ar só poderá ser feita nesta quinta-feira (26/1).

Além do site do TJ-SP, o grupo também afirma ter "derrubado" o site do governo do estado, também em retaliação à ação policial na reintegração de posse de Pinheirinho.

Marcos de Vasconcellos

é chefe de redação da revista Consultor Jurídico.

Ricardo T. disse:
26 de janeiro de 2012 às 16:02

O juiz que escreveu o texto deveria ter sido poeta. Espero que a Vara dele esteja em dia! Ou então que tal destinar parte de seus vencimentos para os pobres do pinheirinho. Eu acho que seria a medida mais salutar. As pessoas que estavam no pinheirinho agora estão sendo usadas por aqueles que querem se aparecer.

Ricardo T. disse:
26 de janeiro de 2012 às 16:05

O juiz que escreveu o texto deveria ter sido poeta. Espero que a Vara dele esteja em dia! Ou então que tal destinar parte de seus vencimentos para os pobres do pinheirinho. Eu acho que seria a medida mais salutar. As pessoas que estavam no pinheirinho agora estão sendo usadas por aqueles que querem se aparecer.

Sandra Paulino disse:
26 de janeiro de 2012 às 18:18

Salve, dr. Gerivaldo! que alegria esta BA nos dá com gente como a ministra Eliana e como vc! realmente, a BA não é outro país, é outro mundo... precisava encontrar vc em algum lugar e foi justamente aqui... perdemos contato mas meu e-mail continua sendo sandrapaulino@aasp.org.br
Ao ler a prosa, fiquei decepcionada pq o final não foi publicado, talvez por questões de espaço. Mande a íntegra quando puder.
Aqui em SP, tudo na mesma, exceto a ousadia de gente que se diz colega e manda baixar o pau, suspendendo sem processo, coronelizando a Ordem, a prefeitura, um horror e por fim, ainda dizem que cuidam "das pessoas". Eu quero ver quando se abrir a caixa preta do judiciário que tanto amofina os paulistas, lotada da corrupção tucana... até rua pública por aqui é fechada para uso de apenas alguns e "vira" condomínio... vamos nos falar. Abraço, Sandra Paulino

Você precisa estar logado para enviar um comentário.

Leia também