Luís Felipe Salomão toma posse como ministro efetivo do TSE

O ministro Luis Felipe Salomão tomou posse nesta terça-feira (29/10) como ministro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral para o biênio de 2019 a 2021. O magistrado será um dos representantes do Superior Tribunal de Justiça entre os ministros titulares do TSE, juntamente com o ministro Og Fernandes.

Sandra Fado/STJ

Luís Felipe Salomão toma posse como ministro efetivo da Justiça Eleitoral
TSE

Salomão ocupará a vaga deixada pelo ministro Jorge Mussi, magistrado também do STJ, que terminou seu biênio como membro efetivo do TSE na última quinta-feira (24/10).

Na ocasião, Mussi exercia também o cargo de corregedor-geral da Justiça Eleitoral, função na qual o ministro Og Fernandes foi empossado pela ministra Rosa Weber no mesmo dia 24.

Antes de ter o nome aprovado de maneira unânime pelo Plenário do STJ como ministro efetivo no TSE, no dia 11 de setembro deste ano, o ministro Luis Felipe Salomão ocupou o cargo de ministro substituto na Corte Eleitoral.

Gabriela Coelho

é correspondente da revista Consultor Jurídico em Brasília.

Seja o primeiro a comentar.

Você precisa estar logado para enviar um comentário.

Leia também