Raul Araújo toma posse como ministro efetivo do TSE

O ministro Raul Araújo tomou posse na noite desta terça-feira (6/9) como ministro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral para o biênio 2022-2024. Membro do Superior Tribunal de Justiça, ele substitui Mauro Campbell Marques, que encerrou seu período como integrante da corte.

Sergio Amaral

Ministro Raul Araújo já atuava no
TSE como substituto desde 2020
Sergio Amaral

Raul Araújo atuava como ministro substituto do TSE desde 2020, tendo atuação no período focada na análise da propaganda eleitoral.

Ele foi indicado para titular no dia 9 de agosto pelo Pleno do STJ. Na sua vaga, a ministra Isabel Gallotti passará a atuar como substituta.

Presidente do TSE, o ministro Alexandre de Moraes destacou o currículo do colega, seu perfil técnico, sua sobriedade, sua competência "e, mais do que isso, sua amizade com todos os ministros aqui presentes".

"Sua atuação na direção da procuradoria-geral do estado do Ceará e demais funções públicas o torna, sem nenhum favor, um dos ministros mais preparados para atuar na Justiça Eleitoral. Será uma grandiosíssima contribuição”, afirmou Alexandre.

Antes, Raul Araújo foi corregedor-geral da Justiça Federal e também presidiu a Turma Nacional de Uniformização. No STJ, integra a 4ª Turma e 2ª Seção, que julgam temas de Direito Privado, e a Corte Especial, que reúne 15 os integrantes mais antigos do tribunal.

Danilo Vital

é correspondente da revista Consultor Jurídico em Brasília.

Seja o primeiro a comentar.

Você precisa estar logado para enviar um comentário.

Leia também