Tarcísio de Freitas é eleito governador de São Paulo

O candidato Tarcísio de Freitas, do Republicanos, foi eleito o novo governador do estado de São Paulo neste domingo (30/10). Até a publicação deste texto, o candidato de Jair Bolsonaro tinha 12.611.834 votos (55,34% da votação válida), o suficiente para garantir a ele a vitória. Fernando Haddad, do PT, contava com 10.177.674 votos (44,66)

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Tarcísio de Freitas foi escolhido para chefiar o governo estadual entre 2023 e 2026Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ex-ministro da Infraestrutura durante a gestão de Bolsonaro, Tarcísio contou com apoio do presidente da República durante toda a sua campanha.

A vitória do candidato do Republicanos representa a primeira experiência do bolsonarismo à frente do governo paulista. O resultado põe fim à hegemonia de quase 30 anos do PSDB em São Paulo. 

O novo governador terá ampla maioria na Assembleia Legislativa estadual (Alesp). Os partidos que apoiaram sua candidatura obtiveram 63 das 94 cadeiras do Legislativo paulista.

Seja o primeiro a comentar.

Você precisa estar logado para enviar um comentário.

Leia também