IDOSOS PRIMEIRO

TJ-SP confirma multa a viação por não respeitar atendimento preferencial

A 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a decisão do juiz Randolfo Ferraz de Campos, da 14ª Vara da Fazenda Pública da Capital, e manteve a multa de mais de R$ 17 mil aplicada pela Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) a uma companhia de viação pela ausência de atendimento preferencial em guichês de venda de passagens em terminal rodoviário.

freepik

terminal de ônibus rodoviário

Empresa de ônibus não respeitou prioridade de atendimento a idosos

De acordo com o relator da matéria, desembargador Vicente de Abreu Amadei, fiscalização feita no terminal constatou que a empresa não cumpriu o atendimento preferencial a idosos e demais pessoas com direito a esse benefício.

“Embora não haja relato de reclamação por parte de consumidores no que concerne ao não fornecimento adequado do atendimento preferencial, o fato é que houve fiscalização in loco por agentes que constataram o desrespeito da apelante ao atendimento aos clientes prioritários, pois apesar da placas sinalizando o atendimento prioritário e preferencial no guichê, constatou-se que pessoas idosas aguardavam em fila única comum, juntamente com os demais clientes, ou seja, não receberam qualquer tipo de atendimento prioritário ou preferencial”, afirmou o relator.

Também participaram do julgamento os desembargadores Magalhães Coelho e Luís Francisco Aguilar Cortez. A votação foi unânime. Com informações da assessoria de imprensa do TJ-SP.

Clique aqui para ler a decisão
Apelação 1083045-17.2023.8.26.0053

Seja o primeiro a comentar.

Você precisa estar logado para enviar um comentário.

Leia também